quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sítio Vale das Pedras

Sábado, 23/08, resolvemos passar o final de semana com a família de Marinete, no Sítio Vale das Pedras, em Pau Preto no município de Aracruz - ES. Eu, o James e a Marinete fomos de bike, partimos 07:00h da manhã da casa do James e a minha esposa iria com os filhos do James mais a namorada de um deles, saindo 8:45h.
O sítio fica depois de Aracruz na estrada para Ibiraçu, não era muito longe, apenas uns 80km sem volta. Quando chegamos em Coqueiral fizemos uma parada para comer um franguinho frito em um posto de gasolina, que não é de meu gosto comer assim, mas como o James e a Marinete falaram que era muito gostoso acabei comendo também. E estava uma delícia, não sei se por causa da minha fome, e dizem que o tempero da comida é a fome e eu concordo, que com fome um prato de feijão com arroz e um bife de caixinha (ovo), é um banquete.
Ciclistas alimentados, continuamos o pedal e logo após os filhos do James passaram por nós e a Marinete resolveu embarcar no carro, abandonado-nos, já estava dando uns 55km.

Continuamos eu e o James, só que agora o bicho pegando que o vovô não dá moleza. Começamos a andar a uns 31km/h. Faltando uns 2km para chegar no sítio, começou a me ameaçar uma cãibra, que não se prolongou, ainda bem que estava chegando.


Enfim chegamos por volta de 10:50h no sítio, que é bem estruturado com um riozinho, uma área para churrasco (mais importante) e muita natureza em volta. Esqueci de mencionar os jacarés que eles criam no riozinho. Não tive coragem de tomar banho no rio, e os meninos se acabaram.


Fomos muito bem recebidos e bem tratados. Teve até comemoração de aniversário, o Jean, filho do James estava fazendo aniversário. E mais bolo para comer. Acho que engordei uns dois quilos só neste final de semana.


Nesse final de semana foi o da exibição da minha reportagem, e o James me falou que no sítio tinha televisão, só que com antena parabólica não pega a programação local, resultado, saímos de carro eu, os filhos do James, a namorada, e o filho dos donos do sítio, para a cidade de Aracruz para tentarmos ver o programa, encontramos um bar no posto de gasolina com uma televisão e enfim conseguimos ver a reportagem. O pessoal que estava no bar não entendeu nada, também, chegamos fazendo uma confusão danada para podermos sentar e assistir.



O final de semana foi muito legal, dormindo em barracas, acampamento levantado por James e como ele diz, que o acampamento dele que é de responsa, e realmente é. Estou começando a gostar dessa vida, passear, acampar, "oh vida mais-ou-menos". Retornamos no domingo para Vitória por volta das 17:00h.



Dados técnicos: Km: 83,00, Av: 23,5 km/h, Max: 42,6 km/h e Tm: 03:30h.

Um comentário:

Cátia disse...

Isso é q é vida...
Abs