quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mar Azul

Neste feriado de 07 e 08 de setembro, fui acampar em Mar Azul – Aracruz, a convite do amigo James. Fomos eu, minha esposa, James e a esposa dele, o Jean (filho do James) e a Camila, sua namorada.
Mar Azul é um lugar bem pacato, sem muita agitação, que era o que queríamos. Paz e tranqüilidade.
Saímos de Vitória no dia 05, às 14:00h, com todo o acampamento no reboque do James, com relação a acampamento o James já é mestre, nem preciso me preocupar. E mais as bikes em cima do reboque, pois queríamos fazer um passeio pela redondeza.
Lá não tinha muito coisa para fazer, a não ser ir para a praia, comer, tirar uma soneca, jogar um baralhinho (e não sou muito bom, e nem quero ser. Minha mãe entraria em pânico.) e um dominó.
No domingo saímos para um pedal até Vila do Riacho, passando por Barra do Riacho. Fomos eu, o James (Vovô) e a Marinete. O vento contra estava uma beleza para empurrar para trás. Não conhecia Barra do Riacho e me falaram que a noite é um lugar barra pesada, ainda bem que fomos de dia. Seguimos rumo a Vila do Riacho que fica um pouco mais a frente, chegando lá estava acontecendo o desfile de 07 de Setembro, todo mundo a caráter, tinha até fantasias de índias e de piratas, isso tudo para contar a história do Espírito Santo da época da colonização. Um fato engraçado foi que uma das professoras da escola estava conduzindo as índias e índios, solicitando que os mesmos marchassem. Parei para pensar de disse-lhe: Professora índio não sabe marchar! A professora ficou indignada e falou para calar a boca e ir embora. Fiz o que pediu. Já tínhamos visto o bastante e voltamos para Mar Azul. Na volta com vento a favor foi tudo tranqüilo, e um pedalzinho bem light.
Dados técnicos: Km: 49,6 Av: 19,2 km/h, Max: 46,5 km/h e Tm: 02:25h.

No outro dia sem muito o que fazer, fui mais o James para um passeio em Santa Rosa de Lima, distrito de Aracruz, 17 km de Santa Cruz, só estrada de chão, saímos às 09:00h. Quando pegamos a estrada para Santa Rosa perguntamos a uns pedestres que passavam qual era a distância e eles disseram que eram uns 9 a 10 km, que logo descobrimos que estavam errados, para azar o nosso.
O passeio tem umas paisagens bonitas, principalmente às margens no rio piraqueaçu, de onde se avista a ponte de Santa Cruz.
No retorno fizemos umas paradas para fotos em Coqueiral e Praia dos Padres, vistas muito bonitas.
Quando chegamos em casa eu fui tomar um banho no mar e o James foi tirar um cochilo na cadeira do vovô.
Final de feriadão, retornamos para Vitória era umas 18:00h e muito cansados de não fazer nada. Que vida boa!
Dados técnicos: Km: 56,23, Av: 19,4 km/h, Max: 58,5 km/h e Tm: 02:53h.

Nenhum comentário: