quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Peixe fora d'água.

No sábado foi dia de retirada do kit da corrida Dez Milhas Garoto, não pude ir, pois estava estudando num curso de final de semana, quem ficou com a obrigação foi minha esposa (para os íntimos Mozinho). Mozinho está aí o que você queria. A fila estava enorme, ainda bem que foi ela (rsrsrs).
À noite fomos ao famoso jantar de massas, o engraçado foi que convidei o James e a Marinete e mais um amigo de serviço, o Renzo, que iria estreiar na corrida, para ir conosco, e depois de enfrentarmos a longa fila (a fila é longa, mas rápida, durou apenas 20 min para chegarmos ao bandejão para jantarmos) e já sentados, o James me disse: “Pensei que tinha várias opções de massas e coisa e tal, como um jantar de massas...”.
No domingo dia de participar da 19ª Dez Milhas Garoto. Não gosto muito de corrida, mas gosto de participar da corrida da Garoto, pela organização e animação de ver todo aquele povo curtindo, e fazendo comédias com o próprio sofrimento e aproveitando para fazer o seu protesto, em face de grande visibilidade da prova. Já é a minha quarta corrida e a de Mozinho é a segunda. Combinei com o Renzo para nos encontrarmos às 8:30h em frente ao Banco do Brasil, como ele se atrasou, fui para a zona de concentração junto com Mozinho, que também iria correr, digo tentar correr. Próximo do horário de largada encontrei com o Renzo.
Dado a largada, parti junto com o Renzo, pois a minha esposa não iria correr junto conosco, ficando para trás. No ritmo de “O coisinha para acabar com a corridinha (bis), é a subidinha (bis)” entoado pelo pelotão da PMES na subida da Terceira Ponte, fomos a largos passos para completar a prova. Fui a prova inteira no meu ritmo, sem exageros e sem querer chegar na frente dos brasileiros que os quenianos não estão dando no chinelo, o Renzo foi me acompanhando, eu acredito que ele poderia render mais, pois ele gosta de correr e treina corrida, no mínimo 10 km em 3x na semana. Acho que ele me enganou ou quis me fazer companhia. Na reta final ainda sobrou fôlego para um tiro de 100 m que o Renzo ficou para trás. Pelo meu relógio terminamos com 1h47min, mas tem ainda a correção que deve cair 1 ou 2 min. Para quem não gosta de corrida acho que está bom!
Mas ainda faltava chegar a mais importante. Mozinho! Fiquei na fila para entregar o chip, pegar a minha medalha de participação e o lanche. Tinha muita gente na área de dispersão e depois de uns 30 min voltei para a linha de chegada para ver se minha amada tinha chegado e nem sinal dela, comecei a pensar que tínhamos nos desencontrado. Fui na mesa de apuração e pedi para verificarem se a inscrita nº 3038 já havia passado e eles me informaram que não. Menos mau, pois era sinal que ela não estava perdida, mas poderia ter desanimado ou estar passando mal. Juro que fiquei meio apreensivo e quando olhei no início da reta de chegada quem eu avisto? Mozinho, correndo que nem uma bala. Depois ela me falou que começou a correr por que me viu. E parece que as forças dela só resistiram até a linha de chegada, que depois dali ela não era mais nada, ficou só o bagacinho. Que sufoco, mas ela terminou! Quando conseguimos chegar em casa, dei-lhe um Gatorade e ela me falou que melhorou 100 %, que o Gatorade é um santo remédio.
Bem essa foi a nossa aventura em outras praias, de várias que teremos.
Dados técnicos:
Giuseppe: Km: 16,09, Av: 9,19 km/h, Max: 20,6 km/h e Tm: 1h45min30s.
Patricia: Km: 16,09, Av: 6,47 km/h, Max: 10,3 km/h e Tm: 2h29min38s.

Um comentário:

Cátia disse...

A corrida foi fantástica!!
Legal encontrá-los por lá...
Patrícia arrebentou!!
Ah! amei a correção q ela fez: "Mozinho". É isso aí menina!!
Bjs