sábado, 20 de junho de 2009

Monte Serrat

Faz algum tempo o James queria fazer essa programação para o Monte Serrat, localizado em Aracruz, uma vez que ele já havia subido o morro e começou a cogitar a possibilidade de acamparmos lá em cima, há quem o chame de doido, e quem acompanha doido é o que? Rsrs. Fomos eu, minha esposa, o James e a Marinete. Saímos daqui sábado pela manhã e fomos para o sítio da irmã da Marinete (a Branca), que fica antes do morro, íamos almoçar por lá e depois seguir, chegamos por volta de 10h00min, e o tempo começou a fechar, estava caindo uma chuvinha, o James começou a ficar apreensivo porque com a chuva, estragaria o passeio. Dando a hora do almoço, começou o preparo e saiu um macarrão à bolonhesa, carboidrato pois tínhamos um morro a subir. Ainda com o tempo nublado, afinal a vontade do James era tanta pois quanta coisa ele tinha para estreiar lá em cima, fomos de carro ate o pé do morro, deixamos o carro na casa de Dona Madalena, uma senhora muito simpática que mora no caminho. Pronto! Rumo ao morro e cada um com sua carga, pois levamos barraca, colchão, água, lampião, comida.... Como guia foram dois cachorros. Subimos com 1hora e 05 minutos, chegando lá em cima procuramos um lugar para acampar e fomos lanchar. Preparamos o terreno e acampamento montado. E pra tomar banho? Tínhamos que descer uns 15 minutos, pois abaixo tinha uma nascente. Como já estava anoitecendo, foi preciso da ajuda da cachorra (mais conhecida como Vergonha), para retornarmos ao acampamento, pois só a lanterna não estava dando conta. Banho tomado, agora é hora de preparar o jantar: cup noodles. Depois de muita luta com o fogareiro, o macarrão saiu, jantamos e depois ficamos apreciando a vista, luzes da cidade acesa, a fábrica da Aracruz e até Regência, fomos dormir cedo era umas 20h15min, não tinha mais nada pra fazer a não ser acordar cedo no outro dia para ver o sol nascer. A cachorra menor não deve ter gostado muito do menu do jantar e foi embora, já a maior a Vergonha que ficou por umas horas sendo chamada de Juliana ficou ate o fim nos fazendo companhia e fazia questão de estar sempre na frente nas trilhas. Acordamos cedo, mas o sol demorou a sair, um pouco entre nuvens ele apareceu e mesmo assim não nos impediu de apreciarmos tão lindo nascer do sol, com o dia anterior nublado ninguém imaginava que o outro dia ia ser bonito desse jeito... Dia lindo! Tomamos café: toddynho e teve até pão com ovo, lembra que falei que o James tinha várias coisas para estreiar, uma delas era a frigideirinha. Tiramos fotos, curtimos o visual, desarmamos o acampamento e fomos descer. NOTA: Trouxemos todo o lixo gerado lá em cima. Na volta ainda passamos novamente no sítio de Branca para fazermos a feira, eles aproveitam bem a terra que tem, plantam aipim, batata doce, laranja, limão, mexerica, maracujá... Fizemos a feira mesmo.Enfim foi um fim de semana muito legal, num lugar super bonito e com pessoas agradáveis.