sábado, 17 de abril de 2010

Litoral do Espírito Santo - V (Coast of Espírito Santo - V)

Nesta viagem de 10 de Abril, nós fomos de Barra do Riacho até Regência, praia de Linhares - ES, é cerca de 33 km de caminhada.

Desta vez nós fomos para dormir na praia, na barraca. Minha esposa estava com medo de dormir da praia. Saímos de Barra do Riacho às 8:00h, e precisamos atravessar o rio de barco, porque a maré estava alta.

O mar estava de ressaca neste dia, e nós tivemos que andar na parte alta da praia, a areia estava muito fofa o que nos deixou muito cansados, porque estávamos com uma mochila pesada nas costas.

Nós caminhamos cerca de 16 km no primeiro dia e paramos para montar a barraca às 16:30h.

Eu e James montamos nossa barraca e nosso acampamento. Tomei um banho no mar e depois eu estava pronto para jantar, comer Cup Noodles, que estava delicioso. O céu estava lindo com todas aquelas estrelas em toda aquela escuridão. Às 19:00h eu e minha esposa estávamos prontos para dormir.

Não dormimos muito bem, porque estava ventando muito e a barraca estava batendo e fazendo muito barulho. Quando levantamos, estava chovendo e logo depois parou. Tomamos café da manhã e saímos às 7:00h em direção a Regência. Chegamos no Projeto TAMAR e conhecemos o trabalho realizado lá. Nós tiramos muitas fotos com as tartarugas.

Continuamos nosso caminho, debaixo de chuva outra vez. No caminho encontramos algumas tartarugas e um golfinho morto, é muito triste ver os animais mortos.

Chegamos em Regência às 13:00h, almoçamos e depois fomos dar um passeio na vila. Nós iriamos ficar lá até o dia seguinte, mas o tempo estava fechado e resolvemos voltar para Vitória. Pegamos um táxi até Vila do Riacho, depois pegamos um ônibus para Barra do Riacho e quando chegamos em Barra do Riacho, fomos de carro para Vitória, onde chegamos às 18:00h.

A viagem foi muito cansativa e a vista não foi muito agradável, o mais legal para mim foi dormir na praia.

Em breve tem mais viagem.

Isso é tudo! Vejo vocês por aí!

Giuseppe Caran

English

Coast of Espírito Santo - V

In this trip we went from Barra do Riacho to Regência, a Linhares' beach. It's about 33 km of walking.
In this time we went to sleep in the beach, in a tent. My wife was afraid sleeping in the beach. We left Barra do Riacho at 8 am, and we needed to cross the river by boat because the tide was high.
The sea was undertow in this day, and we had to walk in the high part of the beach, the sand was very soft what let us very tired because we were with a heavy backpack.
We walked about 16 km in the first day and stopped to set up our tent at 4:30 pm.
James and I set up our tent and our camp. I took a bath in the sea and after that I was ready to have dinner, to eat cup noodles, it's was delicious. The sky was beautiful with all those star in all that darkness. At 7 pm my wife and I were ready to sleep.
We didn't sleep very well because there was a strong wind and the tent was hitting and making too noise. When we got up, it was raining and soon the rain was over. We had breakfast and we left at 7 am in direction to Regência. We arrived in TAMAR Project and we knew the work they do there. We took many pictures with the turtle.
We continued our way, under rain again. On the way we found some dead turtle and a dolphin, it's very sad.
We arrived at Regência at 1 pm, we had lunch and after that we went to take a walk on the ville. We would go to stay there until the next day, but the weather was bad and we resolved to come back to Vitória. We took a taxi until Vila do Riacho, after we took a bus to Barra do Riacho and when we arrived at Barra do Riacho we went by car to Vitória where arrived at 6 pm.
The trip was very tiring and the sight wasn't very enjoyable, the most pleasant moment, was the time we slept in the beach.
The next trip is coming soon.
That's all! See you around!