domingo, 30 de maio de 2010

Espírito do Natal V (Christmas spirit V)

Ontem, eu e minha esposa fomos conhecer a Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, uma entidade filantrópica, e fazermos a nossa doação. Desta vez nós doamos produtos de limpeza que no momento é o que eles estavam precisando. Eles recebem doações diversas e sobrevivem disso.
Lá, nós fomos recebidos pela assistente social Vânia, que nos mostrou toda a casa e nos apresentou aos queridos velhinhos e velhinhas. Conhecemos também o Wanderley que faz trabalhos voluntários junto com os Valentes Noturno, grupo que faz trabalhos de evangelização e doação na Grande Vitória.
A visita para mim foi muito importante para ver a realidade que acontece com os nossos velhinhos, muitos são abandonados por suas famílias, ou por falta de condições de estarem com a sua família é melhor que estejam nesta casa, onde encontram um lugar agradável para se viver, pude ver também que o local é bem administrado pelos voluntários que dirigem a casa, e que os velhinhos são bastante felizes.
Conheci a Sra Geny, a Sra Orlandina, o seu José Firmino, o Obin, vascaíno feliz como eu, e muitos outros.
A estrutura atente a 83 idosos desamparados, dentre eles 37 homens e 46 mulheres. E são 60 funcionários para dar conta do recado. 
A assistente social nos informou que as mulheres é que dão mais trabalho que os homens. Mulheres, sempre as mulheres!
Bem, eu gostei muito de conhecer o local e vou querer visitar novamente. Vá você também.
Abraços pessoal.

Giuseppe Caran.

Nenhum comentário: