quinta-feira, 29 de julho de 2010

Espírito do Natal VI (Christmas spirit VI)

Depois de um bom tempo sumido, voltei para cumprir os meus compromissos firmados. Estou um pouco atrasado por causa das férias, que para mim foram férias literalmente.
A doação do mês junho, eu fiz hoje para o Abrigo para a população em situação de rua, mantido pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) junto com a Prefeitura.
Lá eu estive com a assistente social Sônia, que me apresentou o abrigo e me falou das dificuldades enfrentadas. Eles atendem quase 40 pessoas, e tentam reintegrar estas pessoas na sociedade ou na família quando possível. Nem sempre é possível a reintegração devido a alguns terem limitações psicológicas que os impedem de seguirem sem ser assistido. O triste é que todas essas instituições que tenho passado reclamam da burocracia que há para se conseguir um apoio da prefeitura ou de qualquer outro orgão.
Eu ajudei com duas cestas básicas esta instituição, que fica no bairro Jabour, na Rua Manoel Vivácqua, 295.
Vamos fazer a nossa parte pessoal.


Giuseppe Caran.

Nenhum comentário: