terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ilha do Frade

Domingo retrasado foi dia de dar uma pedaladinha com a minha esposa, nada demais, só para ela ir tomando gosto pelo pedal e poder me acompanhar.Saímos de casa às 8h, e o engraçado que pela segunda vez que estou pedalando com ela desde que ela veio para Vitória, começa a chuviscar na hora de sair. Nada que nos impede de sair, mas é estranho.
Fomos para o ciclovia de camburi, paramos no Pier de Iemanjá porque ela queria conhecer e eu desde que estou aqui em Vitória nunca parei lá para conhecer, foi legal conhecer de perto a homenagem as tradições afro-brasileiras. De lá fomos para a Ilha do Frade, onde após passarmos a ponte, caiu um pé-d'água que foi necessário parar debaixo de uma grande castanheira para não nos molharmos todo. Não durou muito a chuva logo passou e seguimos para conhecer a ilha, demos uma volta, tirei algumas fotos com um pouco de resistência da Pati.
Na volta, na pracinha dos namorados bebemos uma água-de-coco e retornamos para casa.
Estou gostando dela sair comigo para pedalar e compartilhar comigo deste prazer.

Dados técnicos:Km: 12,50, Av: 10,7 km/h, Max: 26,9 km/h e Tm: 01:09:12h.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ano Novo

Neste ano novo, eu ia dar um passeio de bike para Búzios - RJ e passar o ano novo lá, infelizmente não consegui liberação no serviço para folgar 02 dias, mas tudo bem estou programando para ir em julho, espero que não tenha problemas. De qualquer forma tive um ano novo maravilhoso, fui com a minha esposa, o James e a Marinete para Itaúnas, outro paraíso natural. E claro, levamos as "meninas" para fazer aquele pedal pelas praias do norte do Estado.
Chegamos em Itaúnas no dia 31/12/2008, no dia 02/01/2009 fomos eu e James fazer um passeio de bike para Costa Dourada - BA, a 31 km de Itaúnas.
Saímos às 07h30min. Logo na saída de Itaúnas em direção a Costa Dourada, na estrada que beira as dunas existe uma erosão de areia, o que dificulta a passagem, devido à quantidade de areia na estrada. O James não dando importância para a dificuldade de passar, passou ao meu lado como se fosse uma Ferrari, embalado, logo eu já fiquei agarrado na areia e desci da bike, quando olhei para frente para minha surpresa a Ferrari estava com as quatro rodas para cima, e o Vovô (James) saboreando a delícia de areia de Itaúnas, fui 01 km adiante sem conseguir parar de rir e o James se batendo para sacudir a areia.
Seguimos por uma estrada de terra batida bem sinalizada no meio de algumas florestas e plantações de eucalipto, próximo de chegar em Costa Dourada faltando uns 05 km o pneu da Ellen furou, enchi por duas vezes até conseguir chegar a Costa Dourada para poder trocar.
Troca que deu trabalho a beça, pois a câmara-de-ar que levei era pisto grosso e a da Ellen era pisto fino, fui a um borracheiro da vila indicado por outro ciclista (Julian) que conhecemos que também estava passando pelo local, para remendar o pneu, e quando fomos colocar no lugar a câmara o pisto rasgou. Tivemos então que aumentar o furo no aro para passar o pisto grosso, da câmara que levei. Pneu trocado seguimos pela areia da praia até a Praia de Coqueiros, a uns 02 km de Costa Dourada, muito bonita a praia.
Nossa intenção era voltar pela areia da praia até Itaúnas, mas a bike do James está com pneu slic e não anda bem na areia e desistimos desta idéia. Lanchamos em Costa Dourada, bebi uma água-de-coco na beira da praia e partimos com destino a Itaúnas.
Viagem de volta tudo tranquilo, tirando o sol que estava rachando. Na metade do caminho para meu desespero o pneu furou novamente e sem chance de conserto pois estávamos no meio do nada. O jeito foi ir até Itaúnas enchendo o pneu, e enchendo, e enchendo, e enchendo...
Para passar na estrada de areia novamente, o James preferiu passar sem experimentá-la. Foi a melhor pedida do dia (rs).
Chegado em Itaúnas, paramos em uma vendinha de coco express e eu tomei 03 copões de água e o James 02. Cheios de lama e muito suados, resolvi tomar um banho no Rio Itaúnas, que estava uma delícia. O Vôvo ficou de frescura e não queria entrar na água, e depois que viu minha cara de satisfação e alma lavada, não resistiu e caiu também, depois ficou falando que estava uma delícia. Quase que ele perde esta oportunidade.
Depois fomos direto almoçar no Restaurante Pargos, comida muito boa. Satisfeitos, fomos para o acampamento limpar a meninas (Ellen e a Loira do James). E depois cuidar da gente com direito a soneca da tarde, pois ninguém é de ferro.






"Ciclista Julian"
O Julian é o ciclista que encontramos em Costa Dourada, que estava de férias, cara gente boa, mineirinho com disposição, estudante de engenharia florestal na UFLA, e que férias. O cara estava com destino para Aracaju passando pelas praias. Conversamos com ele um pouco e passamos os nossos contatos para ele e quem sabe um dia o cara dá notícia sobre este passeio que ele está fazendo. Fiquei imaginando o quão maravilhoso seria este passeio, mas um dia eu chego lá. Boas pedaladas Julian, onde você estiver.
Dados técnicos:
Km: 65,30, Av: 17,5 km/h, Max: 45,0 km/h e Tm: 03:42:37h.